Edit Template

Governo destaca a importância estratégica do Institutoda Vinha e do Vinho dos Açores

O Governo Regional dos Açores nomeou a nova direcção do Instituto da Vinha e do Vinho dos Açores, IPRA (IVV Açores), com efeitos a partir de 1 de Junho.
A nova equipa directiva é liderada por Cláudio José Gomes Lopes, como Presidente do Conselho Directivo, e conta ainda com Fábio Alexandre Gomes Caires e Maria José Simões dos Santos Aranda e Silva como vogais, ambos em regime de acumulação com funções na Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação.
O Secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, destaca a importância estratégica do IVV Açores no panorama agrícola regional: “o IVV Açores é uma estrutura essencial para a afirmação dos vinhos dos Açores como produtos de excelência, ligados ao território, à sustentabilidade e à inovação. Esta nomeação representa um novo ciclo de consolidação técnica e promoção activa da vitivinicultura açoriana”.
António Ventura sublinha ainda que o passo agora dado permitirá intensificar o apoio técnico aos produtores, agilizar processos de certificação e dinamizar a promoção externa dos vinhos da Região.
“Estamos a investir no futuro de um sector com enorme potencial económico e cultural. A nova direcção tem agora a responsabilidade de aprofundar o trabalho já iniciado e de posicionar o IVV Açores como um motor de desenvolvimento da vitivinicultura regional”, declarou ainda.
O IVV Açores tem como missão garantir a regulamentação, fiscalização, certificação e promoção da produção vitivinícola açoriana, apoiando directamente os produtores e contribuindo para a sustentabilidade e valorização dos produtos regionais, no caso, a vinha e o vinho.

Edit Template
Notícias Recentes
26.º Angrajazz decorre entre 2 e 4 de Outubro
Ponta Delgada assinala Dia Internacional do Brincar a 11 de Junho
Azores Fringe incentiva colaborações artísticas interilhas
Câmara Municipal de Ponta Delgada duplica apoio ao torneio Figueiras Cup
Norberto e Pedro Baptista abriram segunda loja Molaflex em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores