Edit Template

Ponta Delgada assinala efeméride de 6 de Junho de 1975

A Câmara Municipal vai realizar uma sessão evocativa da manifestação que decorreu a 6 de Junho de 1975, na cidade de Ponta Delgada. O evento, que resulta de uma proposta aprovada na Assembleia Municipal de Ponta Delgada, tem início às 16h30, no Centro Municipal de Cultura, é e de entrada livre. Está prevista a realização de uma mesa redonda com Américo Natalino Viveiros, Carlos Amaral, Carlos Melo Bento, Luís Franco e Vítor Almeida moderada pelo jornalista Rui Paiva. O 6 de Junho de 1975 representa um marco histórico na vida dos Açores. Neste dia, dez mil pessoas vieram para as ruas de Ponta Delgada manifestar-se, num evento que culminou com a demissão do governador civil, António Borges Coutinho. Os principais motivos da manifestação foram as reivindicações da lavoura micaelense, mas onde esteve misturada uma reacção contra a inclinação política à esquerda verificada no continente.

Edit Template
Notícias Recentes
Centro de Formação Artística da Câmara Municipal da Madalena dá palco ao talento em recitais de classes
Padre Júlio Rocha nas Conversas na Sacristia a 18 de Junho
Amigos dos Açores reforçam valorização ambiental em visita de estudo a São Jorge
Prisão preventiva para suspeito por diversos crimes na Ribeira Grande
José Manuel Bolieiro destaca investimento que aumenta em 31% a capacidade de cuidados continuados em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores