Edit Template

26.º Angrajazz decorre entre 2 e 4 de Outubro

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e a Associação Cultural Angrajazz levam a efeito nos próximos dias 2, 3 e 4 de Outubro o 26.º Festival Internacional de Jazz de Angra do Heroísmo – ANGRAJAZZ 2025, cujo , programa foi já apresentado.
Os objectivos dos organizadores são os mesmos de sempre, apresentar um estival de grande qualidade, susceptível de constituir um marco no panorama musical anual dos Açores e da Terceira em particular; fazer com que o mesmo tenha visibilidade para além das fronteiras da Região, e como tal seja inserido no calendário anual dos Festivais de Jazz em Portugal e contribuir para o desenvolvimento do gosto pelo Jazz na Região.
“Esta é a 26ª edição de um evento que sempre contou com o apoio do município de Angra do Heroísmo e que coloca a nossa cidade Património Mundial no mapa do que melhor se faz no mundo jazzístico. Pelo Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo já passaram vários artistas de renome mundial, o que faz do Angrajazz um festival de qualidade ímpar, que é já um marco no panorama musical de Portugal, dos Açores e da ilha Terceira em particular”, refere Guido Teles, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
O programa é vasto e variado, pretendendo ir ao encontro dos gostos dos apreciadores de jazz, e não só. Pelo Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo irão actuar, para além da Orquerstra Angrajazz, que dá início a programa de concertos, os grupos Stefano di Battista Quintet, Samuel Lerchet Trio, Ekep Nkwelle Quartet, David Murray Quartet e os Artemis.
Para além dos concertos, este ano o Festival voltará a trazer o Jazz na Rua. Esta iniciativa, realizada em parceria com a Direcção Regional dos Assuntos Culturais e que tem sido inserida na Temporada Musical promovida por esta Direcção Regional, pretende que o jazz saia do Centro Cultural, proporcionando animação em vários locais públicos do centro da cidade. Assim, entre 26 de Setembro e 4 de Outubro decorrerão diariamente concertos de entrada livre, por dois grupos locais e um grupo misto (músicos locais e do continente), em vários locais de Angra do Heroísmo.
Inseridas no Jazz na Rua, terão também lugar duas sessões de divulgação destinadas a alunos das Escolas Secundárias, que decorrerão na Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro (grupo local) e no Auditório da Escola Tomás de Borba (grupo do continente), e ainda uma sessão de formação orientada pelo grupo do continente, destinada primordialmente a músicos e estudantes de música residentes na Ilha.

Edit Template
Notícias Recentes
Revisão das regras da tourada à corda aguarda conclusões do grupo de trabalho
Cabeços de amarração da Madalena passaram de 50 para 40 toneladas por desgaste
Actividade económica dos Açores abranda em Abril mas mantém variação positiva de 0,6%
Açores têm melhor qualidade ambiental do país mas ficam abaixo da média no desenvolvimento regional
SEDES Açores promove conferência a 19 de Junho com a Comissária Europeia Maria Luís Albuquerque
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores