Edit Template

Prisão Preventiva para suspeito de crimes de roubo em Ponta Delgada

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores informou que, na sequência da realização de diversas diligências de investigação, levadas a cabo pela Divisão Policial de Ponta Delgada, através do efectivo policial da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, foi possível identificar e deter um homem de 23 anos, indiciado pela prática de dois roubos, entre outros crimes contra a propriedade, ocorridos no concelho de Ponta Delgada, entre os meses de Maio e Junho do corrente ano.
O arguido encontrava-se já referenciado pelas autoridades policiais por múltiplas ocorrências criminais de natureza idêntica, tendo vindo a desenvolver uma conduta criminosa de carácter continuado.
Importa referir que, o arguido encontrava-se com pena suspensa há apenas 7 meses, tendo sido condenado pela mesma tipologia de crime.
Atentas as circunstâncias dos factos, a sua reiteração em curto espaço de tempo, bem como o elevado perigo de continuação da actividade criminosa, o arguido foi detido fora de flagrante delito através de mandado emitido por Autoridade de Polícia Criminal para ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coacção mais gravosa: prisão preventiva.

Edit Template
Notícias Recentes
Especial Climate Summit COP30: Na trilha oceânica, COP30 deixa legado positivo para os Açores, mas combustíveis fósseis permaneceram intocados
Maioria dos partidos nos Açores aprova parecer a favor de subsídio de doença mais justo no cancro
MOVA considera inaceitável a falta de rumo da tutela da Cultura
Angra do Heroísmo distingue-se com o Selo ODSlocal – Categoria de Dinâmica Municipal
Ponta Delgada para Todos quer revogação de parecer da Câmara Municipal sobre futuro da SINAGA
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores