Edit Template

“Belezas, contornos e potencialidades dos Açores” em livro de Igor Lopes

O arquipélago dos Açores e a sua diversidade paisagística estão na origem do livro ‘Açores em Cores: belezas, contornos e potencialidades’, da autoria do luso-brasileiro Igor Lopes, recentemente publicado.
Nele, o autor destaca que as ilhas que compõem os Açores caracterizam-se pelas paisagens impressionantes, pelas vilas de pescadores, pelos campos verdes, pelas sebes de hortênsias azuis e, na ilha de São Miguel, as caldeiras vulcânicas que se transformaram em lagoas.
Esses e outros assuntos foram descritos pelo luso-brasileiro Igor Lopes, autor do livro ‘Açores em Cores: belezas, contornos e potencialidades’.
Igor Lopes, jornalista luso-brasileiro Doutorando em Ciências da Comunicação e Mestre em Comunicação e Jornalismo, refere a propósito de ‘Açores em Cores: “Com o livro quero mostrar ao público brasileiro, luso-brasileiro, lusodescendente, e açor-descendente as potencialidades do arquipélago. Entrevistei vários responsáveis de diversos segmentos nos Açores sobre a importância das ilhas para quem quer viver, estudar, investir ou apenas visitar o local”, comentou.
A obra será lançada no próximo dia 18, pelas na Casa dos Açores do Norte, na cidade do Porto. O livro já foi apresentado Lisboa, Fundão, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Ponta Delgada.

Edit Template
Notícias Recentes
Reabilitação do Conservatório adiada e remetida para nova avaliação em 2026
Sandra Garcia transita da Direcção Regional da Cultura para a dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa
“Governo da República falha aos agricultores açorianos em Lisboa e em Bruxelas”, afirma Franqueira Rodrigues
Paulo Moniz sublinha avanços credíveis para a nova Cadeia de São Miguel
Requalificação da Escola do Fisher na Lagoa não pode continuar esquecida, afirma PS/Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores