O primeiro filme de Luís Filipe Borges, “First Date”, já foi exibido em 25 festivais de 12 países, angariando 8 prémios. O último prémio chegou de São Paulo, do “Short Way International Film Festival”, e foi directamente para o realizador estreante.
“Este prémio deixou a minha criança interior agradecida, feliz, orgulhosa,” admite Luís Filipe Borges. “E deu muito ânimo ao actual adulto, a caminho já dos 48, para que se atire o mais depressa possível a nova aventura cinematográfica. Venha ela, e obrigado Brasil!”
Best First-Time Filmmaker, ou Melhor Cineasta Estreante, foi atribuído pelo júri do festival “Short Way”, que exibe a estreia brasileira do filme a 16 de Agosto no Cine Satyros, na Praça Franklin Roosevelt, no centro da “cidade que não pode parar”.
“Short Way” é um festival que celebra a diversidade dos curtas-metragens e aprecia o incrível talento que brilha através da arte da cinematografia, dando aos cineastas independentes a oportunidade de mostrar o seu trabalho.
“First Date” de Luís Filipe Borges continua o seu segundo semestre de presença em festivais internacionais, depois de ter estreado no mês passado em Portugal, no FEST, em Espinho.