Edit Template

Deputada do Chega/Açores na República defende fim de “política de fraude disfarçada de apoio”

A deputada do Chega/Açores à Assembleia da República, Ana Martins, fez uma intervenção relativamente ao subsídio de mobilidade entre as regiões autónomas e o continente denunciando que o modelo actual, não passa de uma “política de fraude disfarçada de Apoio”.
De acordo com a parlamentar do Chega, “o Direito à Mobilidade, é uma obrigação constitucional, mas infelizmente o que temos assistido é um Estado que limita este direito, pois mais uma vez, o modelo actual deste governo “obriga os residentes a pagar o custo total das passagens, que muitas vezes é superior a 300€ por trajecto e, com tetos máximos de 600€ para os Açorianos e de 400€ para os madeirenses, só para depois pedir o reembolso junto dos CTT”.
Na sua intervenção a parlamentar Açoriana defende que “falar de mobilidade é falar de justiça nacional, coesão territorial, de respeito por quem vive, trabalha e paga impostos neste país”.
“A insularidade não pode continuar a ser uma barreira ao desenvolvimento, ao acesso a bens e serviços, a cuidados de saúde especializados e à ligação com o restante território nacional”, afirmou a deputada.
O Chega propõe a substituição por um modelo claro e de respeito pelos cidadãos insulares, em que os residentes das regiões autónomas paguem apenas uma tarifa fixa no momento da compra do bilhete, sendo o diferencial suportado directamente pelo Estado junto das companhias aéreas.

Edit Template
Notícias Recentes
Centro de Formação Artística da Câmara Municipal da Madalena dá palco ao talento em recitais de classes
Padre Júlio Rocha nas Conversas na Sacristia a 18 de Junho
Amigos dos Açores reforçam valorização ambiental em visita de estudo a São Jorge
Prisão preventiva para suspeito por diversos crimes na Ribeira Grande
José Manuel Bolieiro destaca investimento que aumenta em 31% a capacidade de cuidados continuados em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores