No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço culminou com a detenção de uma pessoa do sexo masculino, de 26 anos, no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, pela suspeita da prática do crime de perigo comum (posse de arma proibida).
Detido pela prática dos
crimes de ofensas
à integridade física
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, por intermédio de elementos da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, deteve um homem de 33 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de ofensas à integridade física qualificada, dano, injúria agravada, ameaça agravada e resistência e coacção sobre funcionário.
No âmbito de uma investigação realizada pela PSP, foram desenvolvidas diversas diligências policiais que permitiram descortinar um quadro de violência familiar intenso (emocional, verbal, psicológico e físico), em que o suspeito além de destruir o recheio do imóvel várias vezes, também agrediu, ameaçou e injuriou o seu agregado familiar em diversas ocasiões.
Perante o agravamento da conduta criminosa do arguido, ao longo dos últimos meses, potenciada pela dependência de estupefaciente e do consumo de bebidas alcoólicas, e em resultado da intervenção prioritária e urgente por parte dos vários operadores da justiça, procedeu-se à detenção fora de flagrante delito do arguido, em cumprimento de mandado de detenção do Ministério Público da Ribeira Grande.
O detido após ter sido sujeito a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada aguardará os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coacção de prisão preventiva.
Detida pessoa suspeitado crime
de posse de arma proibida
na Ribeira Grande
No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Ponta Delgada foram detidas 20 pessoas de ambos os sexos, nomeadamente uma pessoa de 35 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela suspeita da prática do crime de ameaça agravada contra Agente de Autoridade.
A detenção de 1 pessoa de 36 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela suspeita da prática dos crimes de posse de arma proibida e de resistência e coação sobre Agente de Autoridade.
A detenção de 1 pessoa de 32 anos, no concelho da Ribeira Grande, pela suspeita da prática dos crimes de ameaça agravada, de resistência e coacção sobre Agente de Autoridade.
A detenção de 1 pessoa de 43 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela suspeita da prática dos crimes de ameaça e de coacção sobre Agente de Autoridade.
A detenção de 1 pessoa de 77 anos, no concelho do Nordeste, pela suspeita da prática do crime de resistência e coação sobre Agente de Autoridade.
A detenção de 1 pessoa de 35 anos, no concelho da Ribeira Grande, pela suspeita da prática do crime de posse de arma proibida.
A detenção de 1 pessoa de 32 anos, no concelho da Ribeira Grande, pela suspeita da prática do crime de furto.
A detenção de 1 pessoa de 20 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela suspeita da prática do crime de introdução em local vedado ao público.
A detenção de 3 pessoas, com idades entre os 40 e os 50 anos, nos concelhos da Ribeira Grande e de Ponta Delgada, pela suspeita da prática do crime de desobediência.
A detenção de 2 pessoas, de 23 e de 25 anos, no concelho de Ponta Delgada, uma pela suspeita da prática do crime de condução sem habilitação legal para o efeito e a outra por cumplicidade do crime de condução.
A detenção de 6 pessoas, com idades entre os 22 e os 62 anos, nos concelhos de Ponta Delgada, da Vila Franca do Campo, da Ribeira Grande, pela suspeita da prática dos crimes de condução de veículo sob a influência de álcool e de condução sem habilitação legal.
A detenção de 1 pessoa, em execução de mandados de detenção e condução emanados pela Autoridade Judiciária competente, no concelho da Ribeira Grande, para cumprimento de pena de 3 anos de prisão efectiva.
Registados 84 acidentes
de viação nos Açores
Na Região Autónoma dos Açores, no período de 13 a 18 de Agosto de 2025, foram registadas 84 ocorrências de acidentes de viação que, além dos danos materiais, provocaram 1 morto e 33 feridos.
