Edit Template

Presidente da Assembleia Regional nas Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, desloca-se a Boston, entre amanhã e 26 de Agosto de 2025, para participar nas Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra, que terão lugar em Fall River, reunindo milhares de açorianos e luso-descendentes numa das maiores manifestações da cultura açoriana na Diáspora.
A cerimónia oficial de abertura das festividades decorre na Sexta-feira, dia 22 de Agosto, no Kennedy Park, em Fall River, iniciando-se pelas 19h00 com a entrada das insígnias do Divino Espírito Santo, bênção e distribuição das pensões, seguindo-se a inauguração da exposição de artesanato açoriano e de produtos regionais. O programa inclui ainda momentos de animação musical e intervenções das entidades oficiais, entre as quais o Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
No Sábado, 23 de Agosto, o Presidente do Parlamento açoriano participa, pelas 09h30, no tradicional Cortejo do Bodo de Leite e Desfile Etnográfico, que percorre as principais ruas de Fall River até ao Kennedy Park, culminando com a distribuição de leite e massa sovada à população.
No Domingo, 24 de Agosto, a agenda inicia-se às 09h00, com a participação num pequeno-almoço promovido pela PALCUS – Portuguese American Leadership Council of the United States, que terá lugar na Tabacaria Açoriana. Segue-se, às 12h00, a Missa Solene e Coroação na Catedral de Santa Maria, presidida pelo Bispo de Fall River e concelebrada por sacerdotes convidados.
Nesse mesmo dia, pelas 14h00, o Presidente Luís Garcia participa na Procissão e Coroação das Grandes Festas do Divino Espírito Santo, que percorre as ruas da cidade, e, a partir das 17h30, no concerto e espectáculo musical de encerramento do dia.
Na Segunda-feira, 25 de Agosto, o Presidente da Assembleia Legislativa participa, pelas 10h00, na sessão de abertura do I Fórum Global do Espírito Santo, organizado pela Governo dos Açores, que contará igualmente com a presença do Director Regional das Comunidades, José Andrade, do Presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado, e do Presidente da Casa dos Açores de Nova Inglaterra, Francisco Viveiros.
A programação da Segunda-feira termina, pelas 17h30, com a cerimónia de encerramento oficial das Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra, no Centro Cultural de Fall River, que será presidida pelo Presidente Luís Garcia.

Edit Template
Notícias Recentes
Capa
Mónica Seidi destaca papel histórico da Irmandade da Nossa Senhora do Livramento
Prisão preventiva de suspeito de violência doméstica em Ponta Delgada
Jovens açorianos aprofundam conhecimentos sobre sistema judicial português no âmbito da Semana Europeia da Juventude
Franqueira Rodrigues defende Açores como sede permanente das operações marítimas atlânticas da UE
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores