Edit Template

Novo ATL em Santa Cruz irá apoiar as famílias e enriquecer educação das crianças lagoenses

O Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Frederico Sousa, marcou presença no arranque do novo Centro de Actividades de Tempos Livres, situado no Centro Pastoral da Paróquia de Santa Cruz, um espaço pensado para oferecer às crianças um ambiente seguro, educativo e dinâmico no período escolar e durante as férias.
Com instalações modernas e adaptadas às necessidades dos mais novos, o CATL disponibiliza actividades diversificadas que combinam apoio escolar, oficinas criativas, actividades lúdicas e deporto. O objectivo é complementar a formação das crianças, promovendo não apenas o sucesso académico, mas também o desenvolvimento pessoal e social. Uma equipa composta por 5 colaboradores da Câmara Municipal de Lagoa, irá diariamente, receber 60 crianças do pré-escolar ao 2.º ciclo, num apoio à escola EB1/JI Dr. José Pereira Botelho e EB1/JI Tavares Canário, ambas implementadas na freguesia de Santa Cruz.
O Presidente da Câmara Municipal, Frederico Sousa salientou que “a abertura deste novo CATL camarário é a prova do nosso compromisso em dar resposta à grande procura existente no concelho. Temos consciência da importância que estes espaços têm no apoio às famílias e no desenvolvimento das nossas crianças. Com mais esta infra-estrutura, garantimos melhores condições e mais oportunidades para todos e colmatamos uma necessidade que é, facto, vista pela Câmara Municipal de Lagoa como sendo uma prioridade no bem-estar das nossas crianças e demais famílias”.
Recorda-se que foram, ainda, criadas condições para aumentar as vagas nos CATL em parceria com o Centro Social e Cultural do Cabouco; na escola EB1/JI Dr. Francisco Carreiro da Costa; na Vila de Água de Pau e na Ribeira Chã, em parceria com o Centro Social e Cultural da Atalhada, perfazendo um total de cerca de 125 vagas extra.

Edit Template
Notícias Recentes
Festival Lagoa Bom Porto arranca amanhã no Porto dos Carneiros
Açores têm 439 pessoas em situação de sem-abrigo e Governo prevê oito residências de transição nos Arrifes
Mutualista Açoreana reorganiza frota e aposta em ligações semanais ao arquipélago
José Manuel Bolieiro reafirma prioridade à saúde com reforço tecnológico no Hospital da Horta
Bensaude Hotels distinguida com Menção Honrosa na categoria de stand mais sustentável na BTL
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores