Edit Template

Museu do Vinho do Pico acolhe décima edição do Festival Cordas

Com o antigo Convento dos Carmelitas, o Alagar e o Santuário dos Dragoeiros, o Museu do Vinho, pólo do Museu do Pico, localizado na Madalena, é um multifacetado espaço para a décima celebração dos cordofones, o Cordas World Music Festival.
De acordo com comunicado da MiratecArts, o projecto das cantautoras e amigas Nina Soulimant, francesa residente nas Flores, e Inês Ripamonti, portuguesa residente no continente, tem as honras de abertura do espaço, na Sexta-feira, 3 de Outubro, pelas 12h15. No Sábado, pela mesma hora, os cordofones madeirenses chegam pelas mãos dos músicos Roberto Moniz e Roberto Moritz, que lideram vários projectos musicais com a associação Xarabanda.
Nuno Cintrão está de volta, com um programa dedicado aos mais novos, que já mostrou o seu sucesso na ilha do Pico. Canto aos Pássaros, com entrada livre ao público em geral, acontece no dia 6 às 11h e repete na terça-feira, 7 de outubro, pelas 10h e 11h da manhã.
Saunakraut sobe ao palco na hora de almoço de quinta-feira, dia 9. Uma sinergia entre músicos da Alemanha e Finlândia, a música original de Kukka Harvilahti e Rai Ridder, em várias línguas, enquadra perfeitamente com o cenário exterior do Museu do Vinho do Pico. Nos dias 10 e 11 haverá um cheirinho do Brasil com os cantautores Laya e Luizga, que pela primeira vez apresentam seus projectos a solo nos Açores.
O Museu do Pico acolhe projectos musicais do Festival Cordas desde a sua fundação, e é um parceiro estratégico da associação MiratecArts. Todos os eventos nesta edição celebratória têm entrada livre.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo dos Açores assinalou Dia Mundial do Ambiente na Graciosa
CCIAH alerta para desafios estruturais que podem determinar o futuro económico dos Açores
Num ano preço das casas nos Açores sobe 12,7% e 12,5% no arrendamento
Investidor que admitia aplicar 500 milhões na Azores Airlines desiste do processo de privatização
Governo fixa em 400 mil euros limite para apoios à promoção turística dos Açores em 2026
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores