Edit Template

Abertas candidaturas para apoios do “Açores 2030” para projectos de mobilidade urbana sustentável

Estão abertas as candidaturas ao aviso ACORES2030-2025-20, destinado à criação de ciclovias e infraestruturas de mobilidade suave (ITI-CTU), abrangendo ações de construção de ciclovias, soluções de mobilidade partilhada, instalação de postos de carregamento eléctrico e renovação de transportes públicos não poluentes.
O concurso decorre entre 30 de setembro de 2025 e 31 de julho de 2026, com uma dotação global de 2,5 milhões de euros, cofinanciada a 85% pelo FEDER.
São beneficiários elegíveis os municípios que concentrem pelo menos 6% da população residente da Região, ou seja, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo, Ribeira Grande, Praia da Vitória, Horta e Lagoa.
Estes investimentos assumem particular relevância para a redução do consumo de energia e das emissões de gases com efeito de estufa, promovendo a descarbonização dos transportes, a qualidade do ar e a mobilidade urbana sustentável. Representam uma aposta estratégica da Região Autónoma dos Açores na construção de cidades mais inclusivas, eficientes e alinhadas com os compromissos climáticos definidos para 2030.

Edit Template
Notícias Recentes
Nuno Sousa, ordenado Sacerdote em 2020, é actualmente o Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Apresentação na Vila de Capelas
Governo promove IV Fórum das Migrações no Corvo e nas Flores
Paulo do Nascimento Cabral reúne com a Cônsul dos Estados Unidos nos Açores
Tríduo Pascal e Missa de Páscoa marcam o ponto alto do ano litúrgico cristão
Biblioteca Municipal Daniel de Sá acolhe Feira do Livro Usado e apresenta cartaz de actividades em Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores