Edit Template

Colóquio Internacional “O Mundo de Camões” em Angra do Heroísmo nos, dias 16 e 17 de Outubro

No ano em que se celebram os 500 anos de nascimento de Luís de Camões, o Centro de Estudos Humanísticos da Universidade dos Açores (CEHu) vai promover o colóquio internacional “O Mundo de Camões”.
O evento, organizado em parceria com a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, conta com a presença de renomados camonistas, docentes e investigadores universitários, portugueses e estrangeiros, que abordarão a riqueza e a complexidade da obra camoniana.
No dia 16, no Palácio dos Capitães-Generais, às 18 horas, uma conferência com o título “Ainda à sombra de Camões” dará início a esta reunião. Seguir-se-á uma visita à exposição «Um clássico popular: Camões nos Açores».
Os trabalhos prosseguirão no dia seguinte, sexta-feira, a partir das 9.30, na Biblioteca Luís da Silva Ribeiro, com a apresentação de comunicações e debates.
Este colóquio internacional, organizado pelo Centro de Estudos Humanísticos e pela Biblioteca Luís da Silva Ribeiro, conta com o apoio da DRCID e da Comissão Nacional para as comemorações dos 500 anos do nascimento de Camões. Note-se ainda que se lhe associam actividades especificamente dedicadas ao público escolar.
A escolha de Angra do Heroísmo para local deste encontro sublinha que os Açores, e nomeadamente a Terceira, fazem parte do roteiro de Luís de Camões, que aqui aportou no seu regresso do Oriente ao Reino. A participação no colóquio e nos seus trabalhos é aberta nos dois dias a todas as pessoas interessadas.

Edit Template
Notícias Recentes
“Porque Hoje é Sábado” recebe Prémio AnimaPIX no festival de animação na ilha do Pico
Paris recebe apresentação do livro “Monumentos ao Emigrante”
“My Way”, novo livro de Natividade Ribeiro, lançado em Vila Franca do Campo
Açores marcaram presença na COP 30 no Brasil com instrumentos inovadores de acção climática
Na abertura da “Azores Meat Summit” Jorge Rita destaca importância da carne na economia regional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores