Edit Template

Centro Natália Correia será palco da antestreia do documentário “Alice: Mulher Moderna”

O Centro Natália Correia será o palco da antestreia do documentário “Alice: Mulher Moderna”, no próximo dia 17 de Outubro, pelas 21h00.
Esta iniciativa, gratuita e aberta a toda a população, surge de uma parceria entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a produtora independente Palco de Ilusões e tem como objectivo homenagear Alice Moderno, uma mulher visionária que viveu muito à frente do seu tempo.
Realizado por Tiago Rosas, o documentário “Alice: Mulher Moderna” dá a conhecer a vida e legado de Alice Moderno (1867–1946), uma das figuras mais marcantes da
história açoriana e portuguesa.
Alice, interpretou vários papéis ao longo da sua vida, a de escritora, jornalista, empresária, feminista, republicana e até anticlerical. Foi, ainda, fundadora da Sociedade Micaelense Protectora dos Animais, a primeira mulher a frequentar o liceu nos Açores e no início do século XX, viveu uma relação com Maria Evelina de Sousa, continuando assim a desafiar profundamente as convenções da época.
Neste documentário que em breve chega a público, serão abordados temas universais como a igualdade de género, a liberdade de pensamento, os direitos sociais e a protecção animal, numa narrativa que apresenta uma visita guiada aos locais onde viveu e trabalhou Alice Moderno, conduzida pelo Professor Teófilo Braga, com comentários das investigadoras Cristina Pimentel e Isolina Medeiros, e a interpretação da actriz Margarida Benevides.

Edit Template
Notícias Recentes
“Porque Hoje é Sábado” recebe Prémio AnimaPIX no festival de animação na ilha do Pico
Paris recebe apresentação do livro “Monumentos ao Emigrante”
“My Way”, novo livro de Natividade Ribeiro, lançado em Vila Franca do Campo
Açores marcaram presença na COP 30 no Brasil com instrumentos inovadores de acção climática
Na abertura da “Azores Meat Summit” Jorge Rita destaca importância da carne na economia regional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores