Edit Template

Navio Gilberto Mariano em docagem obrigatória no continente para efeitos de certificação

O ferry Gilberto Mariano está desde ontem no continente, a fim de cumprir o período de docagem obrigatório para efeitos de certificação pela Direcção-geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos. O navio ficará em doca seca nos estaleiros da NAVALRIA, em Aveiro, prevendo-se o seu regresso à operação no início de 2026.
De acordo com a Atlânticoline, S.A, durante a ausência do Gilberto Mariano, serão asseguradas todas as viagens previstas, de acordo com os horários em vigor, que foram previamente ajustados de modo a garantir a utilização do segundo ferry da empresa, Mestre Jaime Feijó, mantendo-se, assim, a oferta de transporte de viaturas na grande maioria das viagens. Apenas a ligação Horta/Madalena/Horta das 10h45 será realizada, de segunda a sábado, com um dos cruzeiros, não sendo possível realizar o transporte de viaturas.
A última vez que o Gilberto Mariano esteve parado para efeitos de certificação foi no início do ano 2024. Após a sua chegada, será a vez do Mestre Jaime Feijó partir para docagem, no início de 2026.

Edit Template
Notícias Recentes
José Manuel Bolieiro reforça diálogo com a União Europeia em encontros de alto nível
Titulares do Cartão Interjovem com viagens aéreas interilhas a 21 euros durante o mês de Dezembro
Azorean International Film de 13 a 21 de Dezembro no Teatro Micaelense
Número de pensões aproxima-se das 50 mil e reforça peso social da velhice nos Açores
PJ assinala 80.º aniversário em Ponta Delgada com debate sobre drogas sintéticas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores