Edit Template

Terry Costa é o Embaixador da WHY Portugal em missão à Finlândia

O director artístico da MiratecArts e fundador do Cordas World Music Festival, Música no Forte, e outros projectos com sede nos Açores, é o embaixador da comitiva da WHY Portugal à Womex na Finlândia.
“Não interessa onde estou no mundo, levo sempre Portugal no bolso,” admite Terry Costa. “Por isso, é uma honra representar e apoiar o grupo de agentes e artistas da música portuguesa que investem na sua promoção no maior evento internacional do sector”.
Nos seus trinta anos como agente cultural, Terry Costa recebeu, entre vários galardões, o Prémio de Excelência – Personalidade do Ano, no Iberian Festival Awards 2025.
A WHY Portugal é o gabinete de exportação de música do país, que actua em prol de todos os sectores musicais portugueses. Womex é o maior evento de networking de músicas do mundo, que inclui conferência, feira e showcases de concertos e filmes. A trigésima primeira edição acontece esta semana na cidade de Tampere, na Finlândia.
Algarpalcos, Ardósia, Espelho de Cultura, Locomotiva Azul, Produtores Associados, Repasseado e Uguru são as empresas em destaque através desta missão WHY Portugal na Finlândia, representando o espírito sonoro e criativo de Portugal.
A WHY Portugal actua de forma bidireccional junto da indústria da música em Portugal e dos showcases festivais e outros parceiros estratégicos internacionais, e mantém presença online através das redes sociais e do site whyportugal.org que é aberta a todos os profissionais dos sectores musicais em Portugal.

Edit Template
Notícias Recentes
Lei eleitoral dos Açores passa a exigir mínimo de 40% de cada sexo nas listas e introduz voto com matriz em braille
Novo regime de licenças de emissão de gases com efeito de estufa aplica-se aos Açores e poderá ser adaptado à especificidade regional
Inflação homóloga nos Açores baixa para 2,98% em Agosto
José Manuel Bolieiro destaca sucesso do PRR e aponta 2027 como nova etapa de desenvolvimento
Governo aprova criação do primeiro mecanismo de compensação para a pesca comercial no Parque Marinho dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores