Edit Template

ACAPO promove reflexão sobre igualdade de género e deficiência

A Delegação dos Açores da ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, promove, no próximo sábado, dia 8, o evento “(Des)igualdades de género: E quando há alguém com deficiência?”.
A decorrer na sede da associação, situada na Rua de Santa Catarina, 53A, a iniciativa pretende ser um espaço de escuta, partilha e construção colectiva de soluções.
De acordo com a organização, “Num país onde as desigualdades de género continuam a marcar o quotidiano de muitas mulheres, a realidade torna-se ainda mais complexa quando se soma a vivência da deficiência, em particular da deficiência visual. Este encontro pretende dar voz a quem vive essa dupla discriminação, valorizando experiências, promovendo o diálogo entre entidades e apontando caminhos para uma sociedade mais justa e acessível”, consta em comunicado.
Com um programa que reúne especialistas e representantes institucionais, o evento destaca temas como a evolução histórica da desigualdade de género, o papel das organizações feministas, e os desafios da empregabilidade para pessoas com deficiência visual.
Irão participar João Lourenço (online), Daniela Soares (CIPA Novo Dia), com a intervenção “Desigualdade de género: Do passado ao futuro”, Maria José Raposo, da UMAR Açores, que abordará a questão da “Luta das mulheres pela igualdade de género” e Vera Morais e Marta Pinheiro (online), da ACAPO, com o tema da “Empregabilidade das pessoas com deficiência visual”.
A sessão culminará num debate aberto, seguido de um almoço de confraternização entre os Associados.

Edit Template
Notícias Recentes
“Porque Hoje é Sábado” recebe Prémio AnimaPIX no festival de animação na ilha do Pico
Paris recebe apresentação do livro “Monumentos ao Emigrante”
“My Way”, novo livro de Natividade Ribeiro, lançado em Vila Franca do Campo
Açores marcaram presença na COP 30 no Brasil com instrumentos inovadores de acção climática
Na abertura da “Azores Meat Summit” Jorge Rita destaca importância da carne na economia regional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores