A Air Canada anunciou ontem o lançamento de uma nova rota sazonal directa entre Toronto (YYZ) e Ponta Delgada (PDL), que irá operar entre 17 de Junho e 5 de Setembro de 2026, reforçando a conectividade dos Açores ao mercado norte-americano — um dos mais estratégicos para o crescimento sustentável do turismo no arquipélago.
A nova ligação terá três frequências semanais e será operada com um Boeing 737 MAX 8, com capacidade para 169 passageiros, aumentando assim a acessibilidade do arquipélago para viajantes canadianos que procuram um destino reconhecido pela autenticidade, natureza preservada e experiências únicas ao ar livre.
A decisão da companhia aérea surge na sequência de um ciclo de investimentos na promoção do destino no mercado canadiano. Entre as iniciativas que contribuíram para esta aposta destaca-se a Conferência ACTA European Summit 2024, realizada nas ilhas São Miguel e Terceira, que permitiu apresentar o potencial turístico da região a um vasto grupo de agentes e operadores canadianos, reforçando de forma significativa a notoriedade e atractividade do destino.
Luis Capdeville, Presidente do Conselho de Administração da Visit Azores, sublinha: “A decisão da Air Canada de avançar com a rota directa Toronto – Ponta Delgada representa um passo estratégico no reforço da nossa presença no mercado norte-americano. O mercado canadiano tem um enorme potencial de crescimento, especialmente no inverno, e esta operação demonstra a confiança no destino Açores e no trabalho que temos vindo a realizar. A Conferência ACTA European Summit 2024, que se realizou em São Miguel e na Terceira, contribuiu de forma decisiva para aumentar a visibilidade do arquipélago no Canadá. Como habitualmente, a Visit Azores irá trabalhar em estreita colaboração com a companhia aérea para garantir que todas as ilhas sejam promovidas, reforçando um turismo sustentável e de elevada qualidade.”
