Edit Template

Olhar Poente angaria fundos para a oferta de refeições a famílias carenciadas

Numa caminhada que juntou meia centena de pessoas, organizada pela Olhar Poente – Associação Desenvolvimento, para a celebração ao Selo Protector – projeto nacional da iniciativa da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens, com o objectivo de reforçar a importância da criação de ambientes seguros, atentos e protectores para todas as crianças e jovens, associou-se à campanha “Todos os Passos Contam: Está nos seus pés”, angariando fundos para a oferta de refeições a famílias carenciadas.
“Todos os passos contam: Está nos seus pés” é uma campanha promovida pela Associação Entrajuda e a Fundação Galp, apoiada pela Rede de Emergência Alimentar, em parceria com os Bancos Alimentares.
Desta forma, a caminhada, desde o Paúl até à Marginal da Praia da Vitória, contabilizou 2.6 quilómetros, em que cada quilómetro percorrido representa uma refeição, doada pela Fundação Galp, a famílias apoiadas pela Rede de Emergência Alimentar.
A caminhada organizada pela Olhar Poente através das coordenadoras do Selo Protector, Carlota Pires e Tânia Sousa, contou com as presenças e intervenções do vereador John Branco e de Catarina Rocha, em representação da Câmara Municipal da Praia da Vitória e da Comissão de Protecção e Jovens da Praia da Vitória, que enalteceram o envolvimento com a comunidade e no trabalho desenvolvido pela Olhar Poente.
Para Sandra Serpa, Presidente da Instituição, agradecendo a presença de todas as pessoas, afirmou que aquele foi mais um exemplo da forma como a comunidade se pode envolver no combate às desigualdades sociais que persistem e produzem efeitos negativos no presente e no futuro, referindo que “a solidariedade demonstrada hoje, em cada passo dado, fará a diferença na alimentação de várias famílias. Descentralizamos a nossa missão, desta vez, através de uma caminhada”.

Edit Template
Notícias Recentes
Entrevista ao Presidente da Câmara do Comércio de São Miguel – Associação Empresarial das ilhas de São Miguel e Santa Maria, Gualter Couto, no 190º aniversário da instituição - “Destino Açores precisa de gestão turística profissional e de menos improviso”
Casas até 200 mil euros à venda em Ponta Delgada diminuíram 90% em cinco anos
Açores assumem Presidência do Comité Executivo da RAEGE em 2026, anuncia Paulo Estêvão
Criação de empresas cresce 23,3% e saldo empresarial nos Açores sobe para 132 no terceiro trimestre deste ano
Preços dos combustíveis voltam a aumentar nos Açores na próxima Segunda-feira
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores