Edit Template

Marinha e a comunudade escolar de Vila do Porto viveram dia singular

A Marinha, através do Comando da Zona Marítima dos Açores, participou na passada terça-feira, 2 de dezembro, num conjunto de atividades de proximidade das Forças Armadas com a comunidade escolar de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, nos Açores.
Nesta iniciativa, coordenada pelo Comando Operacional dos Açores (COA) e que envolveu diversos alunos da Escola Básica e Secundária de Vila do Porto, bem como várias entidades civis e militares, estiveram presentes o Comandante do COA, Tenente-General César da Silva Rodrigues, o Diretor Regional da Educação e Administração Educativa, Rui Espínola, e a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto, Bárbara Chaves.
Durante o período da manhã, um grupo de 48 alunos teve a oportunidade de visitar o NRP Viana do Castelo, em missão nos Açores, participando em atividades a bordo que incluíram a apresentação das missões e capacidades do navio e que proporcionaram uma experiência prática e educativa sobre o papel da Marinha na defesa e segurança marítima.
Na Escola Básica e Secundária de Vila do Porto decorreu também uma exposição estática dedicada à presença da Marinha nos Açores, permitindo aos visitantes uma experiência imersiva sobre as diversas missões e tarefas da Marinha. O programa incluiu ainda uma cerimónia conjunta de arriar da Bandeira Nacional, realizada no exterior da escola.
Este conjunto de atividades reforçou a ligação das Forças Armadas com a comunidade escolar e civil de Vila do Porto, promovendo valores de cidadania, espírito de serviço e conhecimento das missões da Marinha na Região Autónoma dos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
Centro de Formação Artística da Câmara Municipal da Madalena dá palco ao talento em recitais de classes
Padre Júlio Rocha nas Conversas na Sacristia a 18 de Junho
Amigos dos Açores reforçam valorização ambiental em visita de estudo a São Jorge
Prisão preventiva para suspeito por diversos crimes na Ribeira Grande
José Manuel Bolieiro destaca investimento que aumenta em 31% a capacidade de cuidados continuados em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores