Para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no passado dia 3 de Dezembro, os utentes do Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão da Povoação (CACI) visitaram as Instituições da Vila da Povoação para reforçar junto destas e da população em geral a importância deste dia. Na passagem pela Câmara, fizeram um pedido especial a Pedro Melo, Presidente da Câmara Municipal. Os utentes do CACI, nesta visita, manifestaram a sua vontade de terem uma consola de jogos no Centro, um desejo que já existia há algum tempo. No dia 11 de Dezembro, Pedro Melo, atendeu a este pedido.
Segundo o Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, João Paulo Ávila, “este equipamento vai permitir momentos de diversão, interacção, estímulo cognitivo e inclusão, enriquecendo as actividades do dia-a-dia e criando novas oportunidades de partilha.”
João Paulo Ávila deixou ainda uma palavra de agradecimento ao Município. “Agradecemos à Câmara Municipal este gesto tão significativo, que reforça o compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas que acompanhamos.”
Este gesto por parte da Câmara Municipal da Povoação vem proporcionar uma nova actividade para os utentes do Centro, que de acordo com o Provedor foi “um gesto que encheu o nosso CACI de alegria.”
