Edit Template

Catarina Manito eleita Presidente da ADELIAÇOR

Catarina Manito, líder do município da Madalena, Pico, foi eleita Presidente da ADELIAÇOR – Associação para o Desenvolvimento Local de Ilhas dos Açores, na Quinta-feira, na reunião da Assembleia Geral da associação realizada na Madalena do Pico.
A lista liderada pela Autarca picarota e que integra representantes das cinco ilhas da área de actuação da associação, reflectindo o espírito de cooperação e união que a caracteriza, recebeu a maioria dos votos dos membros da ADELIAÇOR.
“Abraço este desafio, com total dedicação. Fazendo da resiliência e determinação do Povo destas ilhas a nossa força, iremos valorizar os nossos recursos, impulsionar projectos inovadores e fortalecer a coesão territorial. Honrando as singularidades que caracterizam cada qual, construiremos, passo a passo, um futuro mais próspero, coeso e sustentável para todos”, defende Catarina Manito.
Criada em 1994, a ADELIAÇOR é uma associação sem fins lucrativos, que desenvolve a sua actividade nas ilhas de São Jorge, Pico, Faial, Flores e Corvo, fomentando o desenvolvimento destas ilhas, através de apoio a pequenos projectos, empresas, instituições e Autarquias, de modo a promover o investimento, valorizar os recursos endógenos e projectar o território e os seus produtos, através de iniciativas próprias e parcerias regionais, nacionais e internacionais.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo dos Açores assinalou Dia Mundial do Ambiente na Graciosa
CCIAH alerta para desafios estruturais que podem determinar o futuro económico dos Açores
Num ano preço das casas nos Açores sobe 12,7% e 12,5% no arrendamento
Investidor que admitia aplicar 500 milhões na Azores Airlines desiste do processo de privatização
Governo fixa em 400 mil euros limite para apoios à promoção turística dos Açores em 2026
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores