Edit Template

Gonçalo Nápoles, Martim Ferreira e João Pereira de regresso aos trabalhos da Selecção Nacional da FNK-Portugal

Três atletas da Associação Açoreana de Karate-Do e Disciplinas Associadas (AAKDA) estiveram em evidência ao serem convocados para integrar mais um treino da Selecção Nacional da FNK-Portugal, inserido no ciclo de observação com vista à participação no 52.º Campeonato da Europa de Cadetes, Juniores e Sub21, que decorre entre os dias 6 e 8 de Fevereiro, em Limassol, Chipre.
O treino da Selecção Nacional realizou-se no passado dia 3 de Janeiro de 2026, no Pavilhão Municipal da Caldeira, em Pombal, reunindo os melhores atletas nacionais nos respectivos escalões, num contexto de elevada exigência técnica e competitiva.
Os atletas convocados são Martim Ferreira, do Clube Escolar Jerónimus D’Angra – Karaté, Cadete Masculino Kumite –52 kg; Gonçalo Nápoles Clube Karaté Shotokan da Relva, Cadete Masculino Kumite –63 kg e João Pereira do Clube Escolar Jerónimus D’Angra – Karaté, Sub21 Masculino Kumite –75 kg.
Segundo a Associação em nota “esta convocatória representou uma clara e significativa afirmação do karaté açoriano a nível nacional, evidenciando o trabalho consistente e de qualidade desenvolvido pela AAKDA e pelos seus clubes filiados. A presença destes atletas nos trabalhos da Selecção Nacional reflectiu o elevado nível competitivo alcançado, bem como a capacidade da Região em formar atletas aptos a integrar os mais altos patamares do karaté nacional”, finalizou.

Edit Template
Notícias Recentes
Festival Lagoa Bom Porto arranca amanhã no Porto dos Carneiros
Açores têm 439 pessoas em situação de sem-abrigo e Governo prevê oito residências de transição nos Arrifes
Mutualista Açoreana reorganiza frota e aposta em ligações semanais ao arquipélago
José Manuel Bolieiro reafirma prioridade à saúde com reforço tecnológico no Hospital da Horta
Bensaude Hotels distinguida com Menção Honrosa na categoria de stand mais sustentável na BTL
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores