Edit Template

Parque Atlântico recebe exposição “Povoação Trail: O Mais Lindodos Açores”

Entre os dias 17 e 25 de Janeiro, o Parque Atlântico vai ser palco da exposição fotográfica “Povoação Trail: O Mais Lindo dos Açores”, uma iniciativa que “destaca a beleza dos trilhos da ilha de São Miguel e a intensidade de uma das provas mais emblemáticas do calendário desportivo açoriano”, lê-se em comunicado.
“As imagens, captadas por vários fotógrafos ao longo dos anos, retratam os momentos mais marcantes e reflectem a superação, a determinação e a profunda ligação à natureza vividas pelos atletas, dando a conhecer o lado mais autêntico desta experiência”, declara.
O Povoação Trail está também em contagem decrescente para a sua 6.ª edição, que se realiza a 15 de Março, e conta com o apoio do Parque Atlântico. Organizada pela equipa HL Runners Club, em parceria com a Câmara Municipal da Povoação, a prova contempla quatro distâncias — um ultra trail de 50 quilómetros, um trail longo de 30 quilómetros, um trail curto de 15 quilómetros e uma caminhada acessível de cerca de 9 quilómetros.
Com esta exposição, o Parque Atlântico “volta a associar-se a iniciativas que valorizam o território, o desporto e a identidade açoriana, proporcionando aos seus visitantes uma experiência cultural diferenciadora e reforçando o seu papel como espaço de encontro entre a comunidade, a cultura e o lazer”, conclui.

Edit Template
Notícias Recentes
Revisão das regras da tourada à corda aguarda conclusões do grupo de trabalho
Cabeços de amarração da Madalena passaram de 50 para 40 toneladas por desgaste
Actividade económica dos Açores abranda em Abril mas mantém variação positiva de 0,6%
Açores têm melhor qualidade ambiental do país mas ficam abaixo da média no desenvolvimento regional
SEDES Açores promove conferência a 19 de Junho com a Comissária Europeia Maria Luís Albuquerque
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores