Edit Template

Marinha e Força Aérea realizam exercício de salvamento nos Açores

O NRP Sines, da Marinha Portuguesa, e um helicóptero EH101 Merlin, da Força Aérea Portuguesa, realizaram na Quarta-feira, dia 14 de Janeiro, um treino conjunto focado na consolidação da interoperabilidade entre meios navais e aéreos, em águas açorianas, com o propósito de reforçar a prontidão operacional em cenários de emergência no mar.
A operação decorreu sob uma estreita coordenação entre o Maritime Rescue Coordination Centre (MRCC) de Ponta Delgada e o Rescue Coordination Centre (RCC) das Lajes. Esta articulação entre os centros de coordenação de busca e salvamento é fundamental para garantir uma resposta rápida e eficaz em situações reais de socorro.
Durante o treino, foram testados e consolidados procedimentos críticos de busca e salvamento marítimo, permitindo o alinhamento de tácticas entre a guarnição do navio e a tripulação da aeronave.
Este tipo de treino regular é um pilar da estratégia de segurança da Marinha que, em conjunto com a Força Aérea Portuguesa, reafirma, através destas acções, o compromisso permanente com a salvaguarda da vida humana no mar e a protecção dos espaços marítimos sob jurisdição nacional.

Edit Template
Notícias Recentes
Nuno Sousa, ordenado Sacerdote em 2020, é actualmente o Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Apresentação na Vila de Capelas
Governo promove IV Fórum das Migrações no Corvo e nas Flores
Paulo do Nascimento Cabral reúne com a Cônsul dos Estados Unidos nos Açores
Tríduo Pascal e Missa de Páscoa marcam o ponto alto do ano litúrgico cristão
Biblioteca Municipal Daniel de Sá acolhe Feira do Livro Usado e apresenta cartaz de actividades em Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores