Edit Template

Périplo da Associação Nacional de Municípios pelo país termina em Ponta Delgada a 16 de Abril

A Associação Nacional de Municípios Portugueses inicia, em fevereiro, uma ronda nacional de reuniões descentralizadas com o propósito de reforçar a proximidade com os municípios e conhecer, no local, as diferentes realidades do território. A iniciativa irá abranger todas as NUTS II do território continental e as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, sendo que o mesmo modelo será replicado em todas as regiões.
O projecto foi apresentado na passada terça-feira pelo vice-presidente da ANMP, Amadeu Albergaria, no final de uma reunião do conselho diretivo, realizada em Coimbra.
Para aquele responsável, “Estamos a falar de algo que é importante e simbólico. Queremos estar mais próximos dos municípios, ouvir os associados e compreender melhor as realidades locais”, que acrescentou que “esta iniciativa reforça a missão da ANMP enquanto estrutura representativa do poder local, o nível de governação mais próximo das populações”.
O périplo arranca já a 18 de fevereiro, em Cascais, com os municípios do Oeste, Médio Tejo, Lezíria do Tejo, Grande Lisboa e Península de Setúbal e termina a 16 de abril, em Ponta Delgada, com os municípios da Região Autónoma dos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo dos Açores assinalou Dia Mundial do Ambiente na Graciosa
CCIAH alerta para desafios estruturais que podem determinar o futuro económico dos Açores
Num ano preço das casas nos Açores sobe 12,7% e 12,5% no arrendamento
Investidor que admitia aplicar 500 milhões na Azores Airlines desiste do processo de privatização
Governo fixa em 400 mil euros limite para apoios à promoção turística dos Açores em 2026
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores