O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, e o Vice-Presidente, Nelson Santos, reuniram com o Presidente da Direcção do Clube Operário Desportivo, Paulo Juromito, e com o Presidente da Assembleia Geral, Fernando Moniz. A reunião serviu para abordar a informação pública que colocava em causa a continuidade da equipa sénior de futebol nas competições oficiais.
No encontro, foi confirmada a manutenção da equipa sénior em competição no Campeonato de Futebol dos Açores e na Taça de São Miguel, assegurando a normalidade da participação até ao final da época 2025/2026.
O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, reiterou a solidariedade para com o Clube Operário Desportivo e reforçou a disponibilidade para apoio contínuo às colectividades do concelho, reconhecendo o papel determinante que desempenham na promoção da prática desportiva e na coesão social e comunitária da Lagoa.
O autarca lagoense frisou, igualmente, a necessidade de maior estabilidade e previsibilidade no enquadramento do desporto na Região, acompanhando com atenção e preocupação o contexto de incerteza e a insuficiência de apoio estrutural por parte do Governo Regional dos Açores, por forma a evitar impactos negativos nas associações desportivas e nos atletas. Frederico Sousa mantém, assim, o compromisso de acompanhar esta matéria e defender, junto das entidades competentes, condições que permitam às instituições desportivas manter a sua actividade com segurança e continuidade.
