Edit Template

Detido suspeito em Lisboa por integrar rede que traficava droga para os Açores

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, em articulação com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, deteve, em Lisboa, um homem, com 49 anos, fortemente indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A investigação teve origem no passado mês de Março, na sequência da detenção, na ilha Terceira, de um cidadão estrangeiro, com 74 anos, que estava na posse de, aproximadamente, 14 quilogramas de haxixe.
As diligências de investigação desenvolvidas e as perícias de criminalística realizadas permitiram identificar o suspeito como o alegado fornecedor do produto estupefaciente apreendido, bem como reunir os elementos probatórios que sustentaram a emissão de mandados de detenção e de busca domiciliária à sua residência, entretanto executados.
O detido, de nacionalidade estrangeira, será presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, tendo em vista a aplicação das adequadas medidas de coacção.

Edit Template
Notícias Recentes
EDA Renováveis recebe licenças para 3,6 MW de potência eólica em Santa Maria e nas Flores
Desembarque de passageiros nos aeroportos dos Açores cai 4,3% em Julho
Artur Lima defende uma reflexão profunda sobre desafios do envelhecimento populacional
UAc recebe verbas para monitorizar contaminantes e stocks prioritários dos mares dos Açores
Governo analisa queixas de assimetrias remuneratórias na enfermagem e aguarda informação adicional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores