Edit Template

Detido jovem indiciado por violação de criança de 12 anos em São Miguel

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um jovem de 17 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de violação, violência doméstica e violação de domicílio, todos na forma agravada, sendo vítima uma criança de 12 anos, com quem mantinha uma relação amorosa.
Ao longo da relação, o suspeito adoptou um comportamento de controlo obsessivo sobre a vítima, determinando a forma como se vestia, com quem se relacionava e submetendo-a à sua vontade mediante reiterados maus-tratos físicos e psicológicos.
Este comportamento conduziu ao termo da relação, decisão que o suspeito não aceitou, passando a ameaçar e a perseguir a vítima.
A conduta mais grave ocorreu quando o suspeito se deslocou à residência da vítima, arrombou a porta de entrada e dirigiu-se ao seu quarto, onde, recorrendo à violência, a constrangeu à prática de actos sexuais de relevo, susceptíveis de integrar o crime de violação.
Os factos ocorreram na ilha de São Miguel e foram denunciados pela escola frequentada pela vítima.
O detido possui antecedentes por outros comportamentos violentos, designadamente em contexto escolar.
Foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo ficado sujeito às medidas de coacção de proibição de se aproximar e de contactar com a vítima, bem como apresentações semanais no órgão de polícia criminal do lugar de residência.

Edit Template
Notícias Recentes
Novos planos condicionam acesso e utilização das áreas protegidas em seis ilhas
Proposta para melhorar tráfego aéreo entre Santa Maria e Lisboa volta a ser adiada
Cinema perde 32% de espectadores em Junho e receitas recuam 21,4%
Porto Santo ocupa segundo lugar na lista da Expedia sem ilhas açorianas
Em South Dartmouth Convívio de naturais do concelho do Nordeste, São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores