Edit Template

Engengroaldenga actua pela primeira vez no Nordeste

O projecto Engengroaoldenga, formado pelos músicos Marienses Alexandre Fontes e Rui Resendes, irá actuar pela primeira vez no Nordeste, no concerto comemorativo do Dia da Viola da Terra, a 2 de Outubro, pelas 21h00, no Centro Municipal de Actividades Culturais.
Engengroaldenga propõem “uma viagem contemporânea e alternativa à Viola da Terra. Concebem novas roupagens e dão outra linguagem à Viola de Dois Corações, explorando a sua versatilidade. Embora com experiências distintas, mas com partilha de projectos no passado, estão unidos pelo seu trabalho com a Viola da Terra”, lê-se em comunicado.
Em 2025, apresentaram o seu primeiro trabalho discográfico, intitulado de “Nalgum Tempo”, que interpreta a originalidade de 10 temas, compostos de sonoridades alternativas com a Viola da Terra. Neste mesmo ano, lançaram também o Videoclip do single, que dá nome ao disco.
“Engengroaldenga tem identidade Açoriana e a paixão de divulgar a viola da terra como um instrumento versátil, acessível e plural, cultivando a aproximação deste instrumento a todos, de forma intimista”, afirma.
O concerto comemorativo do Dia da Viola da Terra é uma produção da Associação de Juventude Viola da Terra e do Município do Nordeste e contará ainda com a participação musical dos “Tocadores da Lomba da Fazenda” e do Duo Toadas, da Ribeira Quente, sendo de entrada livre.
A Associação irá promover, como habitualmente, sessões de sensibilização em Escolas, no sentido de levar a Viola aos mais novos e ao meio escolar.
Há ainda programação divulgada no Pico, pela MiratecArts, na Terceira, pela Sons do Terreiro – Associação Cultural, em São Jorge, pelo luthier Raimundo Leonardes, e sessão de vídeos na BPARPD pela Palco de Ilusões.

Edit Template
Notícias Recentes
Biotech Synergy transforma o conhecimento científico em “serviços que possam responder a necessidades da Região”
Associação para a Promoção e Protecção Ambiental dos Açores alerta para a “urgente limpeza” das bermas das estradas e das ribeiras
Beatriz Vieira estudou em duas universidade de Espanha pelo programa Erasmus - “Quando entras em contacto com outras realidades começas a ver as coisas de forma diferente”
Liga Portuguesa Contra o Cancro inaugura Gabinete de Apoio de Voluntariado na Ilha do Pico
Presidente da Assembleia Legislativa participa na XXVIII Assembleia Geral do Conselho Mundial das Casas dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores