O Município da Madalena assinalou o Dia Mundial do Coração com actividades desportivas e de medicina preventiva, destinadas a todas as faixas etárias, visando celebrar a efeméride, com a promoção de comportamentos saudáveis.
Uma caminhada de quatro quilómetros, realizada com o apoio da Esquadra da PSP da Madalena, marcou o início das actividades, que culminou na realização de uma faixa humana gigante, representando iconicamente um coração, construído pelos cerca de 500 participantes, entre eles os alunos da Escola Cardeal Costa Nunes, da Escola Profissional do Pico e do Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).
A par das actividades desportivas, foram ainda realizados rastreios de saúde gratuitos para toda a população, numa parceira entre a Autarquia e a Unidade de Saúde da Ilha do Pico (USIP), com o intuito de prevenir as doenças cardiovasculares, que matam diariamente cerca de 80 portugueses.
Instituído pela World Heart Federation, o Dia Mundial do Coração tem como objectivo incentivar a prática de actividade física e do desporto em todas as idades, promovendo hábitos de vida saudáveis, cruciais na prevenção de doenças cardiovasculares, princípios comungados pelo Município da Madalena, que se juntou a esta acção global, em prol do bem-estar pleno de toda a população.