O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) vai inaugurar, no próximo dia 9 de Outubro, pelas 12h30, o Gabinete de Apoio de Voluntariado da Ilha do Pico, instalado na Unidade de Saúde da Ilha do Pico-Centro de Saúde da Madalena.
A criação deste gabinete representa “um importante reforço da presença da Liga Portuguesa Contra o Cancro na ilha do Pico, permitindo aproximar a instituição da comunidade e reforçar a resposta de apoio aos doentes oncológicos e seus familiares”, lê-se em comunicado.
O novo espaço terá como objectivo “apoiar doentes e familiares, promover a acção voluntária e facilitar o acesso às diferentes respostas e serviços disponibilizados pelo Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, contribuindo para uma intervenção mais próxima e integrada na comunidade”.
A concretização deste gabinete resulta da colaboração entre o Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Unidade de Saúde da Ilha do Pico, que disponibilizou o espaço para a instalação desta resposta.
Com esta nova resposta, o NRA LPCC “pretende continuar a aproximar os seus serviços das populações dos Açores, reforçando o apoio e acompanhamento a quem vive de perto a realidade do cancro e promovendo uma maior proximidade entre a instituição e as comunidades locais”, conclui.