Edit Template

Vendeu-se menos cimento nos Açores em 2024

A venda de cimento caiu nos Açores em 2024, em contraciclo com o resto do país.
Segundo revelou ontem o SREA, foram vendidas no ano passado 136.944 toneladas de cimento, quando no ano anterior tinham sido 152.816 toneladas.
A queda regista-se na venda de cimento produzido localmente, mas também no importado.
Na Madeira, segundo dados apurados pela Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM), no ano de 2024, as vendas de cimento na Região Autónoma da Madeira rondaram as 175,7 mil toneladas – o valor mais elevado dos últimos treze anos – refletindo um aumento de 8,9% face ao ano anterior (161,3 mil toneladas).
Por sua vez, adianta a DREM, o valor do cimento vendido na Madeira no ano de referência situou-se nos 24,6 milhões de euros, apresentando um crescimento anual de 22,8%.
No quarto trimestre de 2024, a quantidade de cimento comercializado em primeira venda aumentou 18,5% face ao período homólogo, enquanto o valor de vendas subiu 28,8%.

Edit Template
Notícias Recentes
Noble actua hoje no Auditório da vila de Água de Pau
Açores são exemplo europeu de sustentabilidade e inovação, afirma Presidente da Assembleia Legislativa
Pedro Nascimento Cabral diz que é tempo de “valorizar a competência” dos enfermeiros nos Açores
VISTA e VOYAGER of the SEAS trazem hoje a Ponta Delgada mais de 6.400 visitantes
Arquipélago promove espectáculo “O Mestre”, de Maria João Falcão e Michel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores