Edit Template

Grupo Sousa reforça posição no setor marítimo dos Açores com novo navio e compra da empresa Tirgal

O Grupo Madeirense Sousa, o maior armador português e já com forte presença nos transportes marítimos e na logística nos Açores, está a consolidar a sua posição na região, tendo já um grande entreposto logístico em São Miguel.
Os recentes dois investimentos estratégicos com a aquisição da empresa transitária Tirgal e a compra do navio porta-contentores Lagarfoss, com capacidade para 875 TEUs, contribuem para reforçar a sua posição nos Açores.
Com a aquisição da Tirgal — empresa que detém cerca de 60% da carga transportada pelo Grupo Central dos Açores — o Grupo Sousa reforça o seu controlo sobre os fluxos logísticos entre o continente e os portos açorianos, particularmente Ponta Delgada e Praia da Vitória.
O negócio do navio de contentores foi feito com a transportadora islandesa, Eimskip, que alienou um dos seus principais navios, o Lagarfoss, ao grupo madeirense. A embarcação, com capacidade para 875 contentores padrão, será integrada na frota da empresa portuguesa a partir de setembro.
Este reforço da capacidade de transporte permitirá ao Grupo Sousa melhorar a eficiência e regularidade dos serviços de linha entre Portugal continental, Açores e outras regiões atlânticas, assegurando maior fiabilidade no abastecimento às ilhas, sobretudo São Miguel e Terceira.
A GS Lines, que já opera seis navios em rotas regulares para os Açores, Madeira, Canárias, Cabo Verde e Guiné-Bissau, assume com estas aquisições um papel cada vez mais dominante no panorama marítimo nacional, e particularmente no contexto logístico açoriano, onde passa a controlar uma fatia ainda mais significativa das operações de carga e logística interilhas e com o exterior.

Edit Template
Notícias Recentes
Homem detido por violência doméstica e por incendiar carro da ex-companheira
Arquipélago acolhe exposição sobre produção artesanal portuguesa
GNR identifica autocaravanas e veículos a operar ilegalmente com fins turísticos nas ilhas de São Miguel, São Jorge, Pico e Faial
Duas praias dos Açores destacadas pelo site internacional World’s 50 Beaches
Funcionamento de Unidades de Investigação e Desenvolvimento integradas na UAç apoiado em mais de 296 mil euros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores