A passagem do furacão Gabrielle pelos Açores está a condicionar vários voos do Grupo SATA.
Conforme informação da transportadora, na SATA Air Açores foi cancelado o voo SP408 Ponta Delgada-Terceira toda a operação agendada para hoje estará suspensa às 14h00, mantendo-se a restante operação.
Em relação à Azores Airlines, foi ontem cancelado o voo S4882 Ponta Delgada-Praia.
Para hoje, dia 26 de Setembro, manter-se-á a operação com excepção dos voos S4151/S4150 Lisboa-Horta-Lisboa, S4182/S4183 Terceira-Porto-Terceira e S4121/S4120 Lisboa-Ponta Delgada-Lisboa. O voo S4131 Lisboa-Terceira, terá como horário de partida as 13:40, horário de Lisboa. Os restantes voos poderão sofrer atrasos, dependendo da evolução das condições meteorológicas.
A companhia tem em curso um plano de contingência que inclui a emissão de alertas aos passageiros, a possibilidade de alterações sem aplicação de penalizações ou custos adicionais e o cancelamento antecipado de alguns voos.
Tribunais dos grupos Central
e Ocidental só com serviço
urgente
A Presidência do Tribunal Judicial da Comarca dos Açores emitiu ontem, um comunicado informado o fecho dos tribunais nos grupos Central e Ocidental, sendo apenas assegurando o serviço urgente.
De acordo com o comunicado da Presidência do Tribunal Judicial: “face ao sensível e previsível agravamento do estado do tempo a partir da noite de hoje e para uma parte significativa do dia útil de amanhã, e as preocupações (e riscos) geradas em (e para) toda a comunidade, elementares cautelas impõem o encerramento dos serviços do tribunal nos juízos sediados nas ilhas dos grupos Central e Ocidental do arquipélago dos Açores durante todo o dia de amanhã (ndr: hoje, dia 26 de Setembro), sem prejuízo de ser assegurado o serviço estritamente urgente, nomeadamente o que consta do art. 53.º/1 RLOSJ. Assim, ouvida a Senhora magistrada coordenadora do Ministério Público e o Senhor administrador judiciário, determino, ao abrigo do disposto no artigo 94.º, § 2.º, al. a) da LOSJ, o encerramento dos serviços do tribunal nos juízos sediados nas ilhas dos grupos central e ocidental do arquipélago dos Açores durante todo o dia de amanhã (ndr: hoje, dia 26 de Setembro)”, frisou.
