A três dias do ato eleitoral, a candidata à Câmara Municipal de Ponta Delgada pelo Movimento Ponta Delgada para Todos (PDLPT), Sónia Nicolau, afirmou que “não é apenas o tempo que define se o partido A ou B serve os cidadãos, mas sim a qualidade da governação em favor das pessoas. E, em Ponta Delgada, a governação dos últimos anos não serviu os cidadãos, nem serviu o concelho. A única alternativa que garante a mudança e que está verdadeiramente comprometida com as freguesias rurais e urbanas é o Movimento Ponta Delgada para Todos, e disso já demos provas nos últimos meses.”
Em comunicado ontem divulgado pelo PDLPT, Sónia Nicolau destaca “o mar de gente que apoia o Movimento Ponta Delgada para Todos”, sublinhando que “não estamos contra ninguém, estamos a favor de Ponta Delgada e dos seus cidadãos”. Reforçou ainda que o movimento pretende repor a centralidade do concelho, devolver Ponta Delgada aos cidadãos e resgatar as freguesias que foram esquecidas, garantindo segurança, qualidade de vida e um desenvolvimento equilibrado nas 24 freguesias.
Na fase final da campanha, a candidata dirige também uma mensagem especial aos trabalhadores da autarquia, aos munícipes” que se sentem afastados do poder local” e a todos os que se sentem “descartáveis” após cada eleição. Comprometeu-se a ser uma presidente próxima, que ouve e trabalha lado a lado com as pessoas.
“Os cidadãos podem contar com a nossa total abertura para trabalhar com todos, independentemente do partido ou movimento independente que venha a ser eleito em cada freguesia”, conforme citada no comunicado, salientado que “esta candidatura presta contas aos cidadãos das 24 freguesias de Ponta Delgada”.
A terminar, Sónia Nicolau lança um apelo directo ao eleitorado: “Quero dizer-vos, olhos nos olhos, que é tempo de mudar o destino de Ponta Delgada”, concluindo só o voto no Movimento Ponta Delgada para Todos “garante a mudança que todos ambicionamos nas 24 freguesias.”