Edit Template

Angra do Heroísmo distingue-se com o Selo ODSlocal – Categoria de Dinâmica Municipal

O município de Angra do Heroísmo foi distinguido com o Selo ODSlocal na Categoria de Dinâmica Municipal, atribuído a 21 de novembro, na Conferência ODSlocal’25, reforçando o compromisso do concelho com a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
A certificação ODSlocal reconhece o trabalho desenvolvido por municípios que assumem a versão avançada de integração e monitorização dos ODS nas políticas públicas locais. Angra do Heroísmo destacou-se pela dimensão, diversidade e coerência das suas iniciativas, somando 38 ações classificadas como boas-práticas, um número considerado extraordinário pela organização. Entre elas encontram-se projetos de apoio social e intergeracional, como os Cartões “Famílias Numerosas” e “Sénior”, a Oficina Domiciliária, a Teleassistência, a Rota do Leite e do Queijo, o Conselho Municipal da Juventude, o Conselho Municipal da Educação, o Orçamento Participativo de Angra do Heroísmo, o projeto “Âncora”, o “Haja Saúde” e o “AMA – Aldeia da Parentalidade”, entre muitos outros.
Foram ainda reconhecidos nove projetos, sublinhando a excelência e o caráter inovador do trabalho desenvolvido no concelho: “Agrupamento 717 Inovar”, “Azores Smart Islands”, “3G – Geoturismo, Geoeducação e Geoconservação”, “Life IP Azores Natura”, Campanha “Alimenta o Teu Futuro”, CATL “Porta Alegre”, Ecovia e Centro Porta Amiga.
Segundo a Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Fátima Amorim, “esta distinção valida o percurso que temos vindo a construir, reconhecendo o empenho de todos os que contribuem para uma atuação municipal mais positiva e alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Sabemos, contudo, que há ainda muito trabalho a fazer e continuaremos firmemente comprometidos com a ODSlocal – Plataforma Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Edit Template
Notícias Recentes
Especial Climate Summit COP30: Na trilha oceânica, COP30 deixa legado positivo para os Açores, mas combustíveis fósseis permaneceram intocados
Maioria dos partidos nos Açores aprova parecer a favor de subsídio de doença mais justo no cancro
MOVA considera inaceitável a falta de rumo da tutela da Cultura
Angra do Heroísmo distingue-se com o Selo ODSlocal – Categoria de Dinâmica Municipal
Ponta Delgada para Todos quer revogação de parecer da Câmara Municipal sobre futuro da SINAGA
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores