A ilha de S. Miguel está no top 10 das ilhas preferidas pelos portugueses para passar férias neste final de Verão.
A Holidu, o portal de reserva para casas de férias, analisou os dados para descobrir quais as ilhas europeias mais procuradas pelos utilizadores da Internet em Portugal.
Nos casos das ilhas que apresentam a mesma popularidade de pesquisa, foi utilizado o número de hashtags do Instagram para ordenar os resultados.
A ilha de S. Miguel está em 8º lugar em termos de procura, com 14.200 pesquisas por mês e 701 mil hashtags no Instagram.
Segundo este motor de pesquisa europeu, com sede em Munique, o tempo está a começar a piorar no nosso país à medida que o verão chega ao fim, mas as boas notícias dizem que os meses de setembro e outubro são uma das melhores alturas para uma escapadela de última hora, com temperaturas consistentemente quentes combinadas com preços fora de época e muito menos turistas.
E onde melhor para o experimentar do que numa ilha?
Sem ter de viajar para longe, para as Caraíbas ou para a Ásia, há muitas ilhas de cortar a respiração a apenas algumas horas de avião, na Europa, segundo a Holidu.
Na classificação das mais procuradas Tenerife, em Espanha, lidera com165 mil pesquisas por mês, seguindo-se Porto Santo, Ibiza, Menorca, Santorini (Grécia), Formentera, Fuertventura, S. Miguel, Lanzarote e Gran Canaria.
Sobre S. Miguel, a Holidu descreve a nossa ilha como “a maior das ilhas do arquipélago dos Açores com paisagens luxuriantes e maravilhas vulcânicas. Em oitavo lugar na nossa classificação com 14,200 pesquisas por mês, esta ilha conhecida como a “Ilha Verde”, possui uma flora vibrante, lagos cénicos e fontes termais geotérmicas. São Miguel oferece uma grande variedade de atividades ao ar livre como: caminhadas ao longo de crateras, observação de baleias nas suas águas azuis, surf e passeios de bicicleta, entre tantas outras. As encantadoras aldeias da ilha, as tradições culinárias e a calorosa hospitalidade contribuem para o seu encanto, tornando-a um destino cativante tanto para os entusiastas da natureza como para os que procuram cultura”.