O Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, inaugurou ontem o posto avançado de atendimento na Cooperativa Agrícola Agrocapelense, tendo-se congratulado com o facto de a autarquia estar a garantir um “serviço de proximidade a todos os munícipes da costa norte” de Ponta Delgada.
“Estamos muito orgulhosos por inaugurar este posto de atendimento da Câmara Municipal na freguesia de Capelas, garantindo um serviço de proximidade a todos os munícipes da costa norte do concelho”, afirmou Pedro Nascimento Cabral.
“É a Câmara Municipal que está ao serviço dos cidadãos e não o contrário. É essa a máxima que seguimos, colocando o nosso maior compromisso na melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes e apostando numa postura de presença, eficiência e de prontidão de resposta, como aquela que está capaz de dar este balcão”, sublinhou.
Em menos de dois anos, o posto avançado de atendimento na Cooperativa Agrícola Agrocapelense é o segundo a ser inaugurado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.
O primeiro, lembrou Pedro Nascimento Cabral, foi inaugurado na Cooperativa Agrícola do Bom Pastor, na freguesia dos Arrifes, em Janeiro de 2022, também honrando o compromisso assumido em período eleitoral.
“Dissemos que os Arrifes e as Capelas teriam postos avançados de atendimento e não faltámos à palavra. É, por isso, com sentimento de dever cumprido que vejo os nossos serviços descentralizados e facilmente acessíveis à população e empresas”, declarou.
O posto de atendimento instalado na Cooperativa Agrícola Agrocapelense vai funcionar às Sextas-feiras, entre as 9h15 e as 12h00, concentrando os mesmos serviços das Lojas do Munícipe PDL Total, localizadas na malha urbana de Ponta Delgada.
Significa isso que quem se deslocar a este balcão de apoio pode beneficiar de um atendimento especializado nas áreas de tesouraria, obras particulares, taxas e licenças e atendimento geral, dispondo também de um espaço de apoio à utilização dos serviços online do nosso município.
Para Pedro Nascimento Cabral, fazer coexistir estes serviços nas cooperativas Agrocapelense e Bom Pastor é também demonstrativo da importância que o município atribui à agricultura, “enquanto sector base da economia de Ponta Delgada e dos Açores”.
Por fim, o Presidente do município não quis deixar de agradecer toda a colaboração e empenho colocado por parte da Administração da Agrocapelense na abertura do posto de atendimento.
Já o Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Agrocapelense, Luís Viveiros, reconheceu a visão estratégica e descentralizadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada e deixou clara a convicção de que “o gabinete de apoio ao munícipe, dada as várias valências que congrega, será muito benéfico para as pessoas da costa norte” do concelho.