Edit Template

Abertas as inscrições na Ribeira Grande para as bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal da Ribeira Grande procedeu ontem, à abertura das inscrições para atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior, residentes no concelho da Ribeira Grande, tendo reforçado a verba num valor de 150.000€.
Podem se candidatar todos os alunos residentes no concelho da Ribeira Grande que se matriculem, ou que já tenham ingressado no ensino superior, cujos agregados familiares apresentem dificuldades económicas, devidamente comprovadas. As bolsas de estudo consubstanciam-se em prestações pecuniárias mensais, com duração máxima de 10 prestações, e/ou pagamento de uma passagem aérea, a atribuir por cada ano lectivo, quando se verificar que o local de ensino do estudante implica deslocação para fora da ilha de residência. O pagamento da passagem terá como valor máximo o da tarifa de estudante e as bolsas de estudo terão como valor máximo 25% do salário mínimo regional, em vigor no ano da candidatura à bolsa de estudo.
O formulário e o regulamento podem ser consultados no site da autarquia (https://www.cm-ribeiragrande.pt/…/urbanismo…/formularios).
As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 31 de Janeiro de 2024, junto da Divisão de Acção Social e Educação da autarquia, mediante preenchimento do formulário em epígrafe, o qual poderá ser entregue na Divisão referida, sita Avenida Luís de Camões, nº16, 1º andar, ou através do endereço de e-mail [email protected].

Edit Template
Notícias Recentes
Venda de casas arrefece e oferta imobiliária aumenta 16% em Ponta Delgada
Oposição vai requerer inconstitucionalidade da polémica prioridade nas creches
Os cinco pisos da ala nascente do HDES já estão reabertos e acolhem 76 doentes
Missa aos sábados na Ermida de Nª Sª da Paz
Tolerância de ponto para a função pública em festas do Pico, Santa Maria e Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores