Edit Template

Bandeira da Caridade de Rabo de Peixe distribui 300 cabazes

A bandeira da Caridade de Rabo de Peixe, festa de Espírito Santo centenária da vila, procedeu, no fim de semana, à entrega de aproximadamente 300 cabazes de natal, sobretudo em Rabo de Peixe.
Além dos tradicionais cabazes de Natal, que fazem parte da chamada Pensão de Criador a Seco, foram, também, dezenas os cabazes oferecidos a várias pessoas da vila que contribuem para o sucesso destas festas, desde os mateiros que apanham as verduras para as ornamentações do barracão aos membros da Banda Filarmónica que acompanham todas as festividades.
Este ano, o jovem mordomo Rúben Pacheco Correia levou a Bandeira ao Canadá, numa parceria com os amigos de Rabo de Peixe do Ontário, e prepara-se, em Janeiro, para levar a bandeira aos Estados Unidos da América, num evento a acontecer no próximo dia 20 de Janeiro, em Fall River, com o apoio dos Amigos de Rabo de Peixe da Nova Inglaterra.

Edit Template
Notícias Recentes
Cardoso Jorge, Presidente da Casa do Povo: “Há falta de creches; só no Pico da Pedra temos 60 famílias em lista de espera”
10 artesãos homenageados no Dia da Freguesia dos Arrifes
Prisão preventiva para suspeito do crime de tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande
Já arrancaram os voos da SATA de Toronto e Boston para Funchal
Exposição “Fringe” na ilha de São Jorge
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores