O Presidente da Câmara do Nordeste salientou a transição para o digital como sendo “uma ferramenta preciosa ao serviço das populações ao permitir reduzir distâncias, potenciar a transparência, a qualidade e a excelência, sendo actualmente desafios que se colocam as organizações públicas.”
Dada a velocidade com que a mudança está ocorrer, sublinhou António Miguel
Soares, “o serviço público tem de se adaptar constantemente, a fim de satisfazer melhor as necessidades dos cidadãos e das empresas, de melhorar a qualidade dos seus serviços e de encurtar distâncias”.
Dada a velocidade com que a mudança está ocorrer, sublinhou António Miguel
Soares, “o serviço público tem de se adaptar constantemente, a fim de satisfazer melhor as necessidades dos cidadãos e das empresas, de melhorar a qualidade dos seus serviços e de encurtar distâncias.”
São disponibilizados no Portal Digital servidos nas áreas do Urbanismo (com maior incidência neste serviço), Ambiente e Saúde Pública, Actividades Económicas, Espaço Público e Publicidade, Transportes, Mobilidade e Trânsito, Direitos e Cidadania, e Documentos de Apoio.
Até hoje, o atendimento era efectuado apenas de modo presencial, pretendendo-se com a implementação do Portal que passe também a ser efectuado digitalmente, ou mesmo de forma mista.
O Portal de Serviços Online está disponível no endereço servicosonline.cmnordeste.pt ou através do site do município cmnordeste.pt.