Edit Template

Desemprego desceu 14,10% em Novembro comparativamente com o período homólogo

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, informa que os Açores registaram 4.844 desempregados inscritos no Centro de Qualificação e Emprego da Região, no final do mês de Novembro, constatando-se uma descida de 14,10% em relação ao mês homólogo.
De acordo com a informação estatística, em Novembro último foram satisfeitas mais 71 ofertas de emprego, que se reflectiram na colocação de 75 açorianos no mercado de trabalho.
Dos desempregados que se encontravam à procura de novo emprego, 76,34% enquadravam-se nas actividades do sector dos serviços, correspondendo a 89,10% da totalidade dos desempregados inscritos.
Relativamente à distribuição por ilha, São Miguel regista 66,87% dos desempregados na Região, a ilha Terceira, 16,37%, Pico, 6,01%, Faial, 3,53%, São Jorge, 1,86%, Graciosa, 1,96%, Flores, 1,78%, Santa Maria, 1,59%, e Corvo, 0,04%.
Quanto aos concelhos, Ponta Delgada, Ribeira Grande e Angra do Heroísmo representavam 55,39% da totalidade dos desempregados registados nos Açores, no mês de Novembro.
No que concerne aos programas de inserção socio-profissional, em Novembro de 2023, existiam 1782 ocupados na Região, sendo 964 homens e 818 mulheres.
Relativamente às medidas de promoção de emprego jovem, no final do mês de Novembro, foram observados 1761 jovens a desenvolver projectos em contexto real de trabalho, com destaque para o Estagiar L e T, e 251 açorianos em formação.
As publicações estatísticas relativas ao emprego na região podem ser consultadas no Portal do Governo dos Açores, através do endereço electrónico: https://portal.azores.gov.pt/web/drqpe/estatistica .

Edit Template
Notícias Recentes
Cardoso Jorge, Presidente da Casa do Povo: “Há falta de creches; só no Pico da Pedra temos 60 famílias em lista de espera”
10 artesãos homenageados no Dia da Freguesia dos Arrifes
Prisão preventiva para suspeito do crime de tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande
Já arrancaram os voos da SATA de Toronto e Boston para Funchal
Exposição “Fringe” na ilha de São Jorge
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores