Edit Template

Nordeste volta a ter “Maior Bolo Rei” no programa de Passagem de Ano

A Câmara Municipal do Nordeste volta a apostar na oferta do “Maior Bolo Rei dos
Açores” como atractivo complementar ao programa de passagem de ano. O propósito do município passa por atrair mais pessoas de fora do concelho para as unidades de alojamento e para a restauração local e similares.
A iniciativa do município de lançar o “Maior Bolo Rei” (com aproximadamente 25 metros de comprimento) teve início em 2022, tendo-se revelado uma boa aposta pela adesão de público que teve.
A animação de passagem de ano na Vila do Nordeste terá início pelas 23h00, com a artista Isabelly Cotias, seguida de espectáculo pirotécnico na passagem para 2024, com a oferta do bolo-rei e de espumante. Após as 00h00 até às 3h00, haverá animação pelo DJ Luís Paiva, sendo todos os festejos realizados na Praça da República.
A noite de passagem de ano encerra o programa natalício promovido pela Câmara do Nordeste para a sede do concelho, que decorreu ao longo de todo o mês de Dezembro, especificamente às Sextas-feiras, com animação para vários públicos.

Município do Nordeste
atribui Prémio de Ingresso
no Ensino superior
Concorreram ao Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior, referente ao ano lectivo 2023/2024, um total de 10 alunos do concelho do Nordeste.
O Diploma de Mérito foi entregue pelo Presidente da Câmara do Nordeste, António Miguel Soares, neste período de interrupção lectiva do natal, altura em que alguns alunos que estudam fora da ilha regressam a casa.
O Prémio de Mérito corresponde a um valor pecuniário unitário de 500,00€, anual e de atribuição única a cada candidato no ano em que ingressa na universidade.
Estão abrangidos os alunos que ingressem no ensino superior, naturais ou residentes no concelho do Nordeste, há pelo menos três anos, e que tenham concluído o ensino secundário ou equivalente em estabelecimento de ensino sediado na área geográfica do município ou noutros concelhos em virtude da sua inexistência no concelho do Nordeste.
O Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior foi lançado pelo município do Nordeste no ano transacto, com a finalidade de ajudar as famílias nos encargos com os estudos dos filhos e como estímulo à prossecução dos estudos até ao nível superior, visando, igualmente, o desenvolvimento económico, cultural e social do concelho.

Edit Template
Notícias Recentes
Venda de casas arrefece e oferta imobiliária aumenta 16% em Ponta Delgada
Oposição vai requerer inconstitucionalidade da polémica prioridade nas creches
Os cinco pisos da ala nascente do HDES já estão reabertos e acolhem 76 doentes
Missa aos sábados na Ermida de Nª Sª da Paz
Tolerância de ponto para a função pública em festas do Pico, Santa Maria e Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores