Edit Template

Apresentação do livro “Açores em Cores” a 9 de Janeiro no Funchal

O jornalista e escritor luso-brasileiro Ígor Lopes vai apresentar, em Janeiro, na cidade do Funchal, na ilha da Madeira, o livro-reportagem: “Açores em Cores – Belezas, Contornos e Potencialidades”, que leva o selo da editora “Present Celebration”.
A apresentação terá lugar no dia 9 de Janeiro, pelas 18h30, nas instalações da Casa dos Açores na Madeira, uma entidade que celebrou quatro anos de existência no último dia 27 de Dezembro. O livro vai ser apresentado por Carlos Costa, Presidente da Casa dos Açores na Madeira.
O objectivo central do livro, de acordo com Ígor Lopes, é “revelar detalhes que brasileiros, lusodescendentes e açordescendentes devem conhecer sobre o Arquipélago”. Ao longo de 226 páginas, recheadas de entrevistas e fotografias, o autor leva-nos a conhecer pontos específicos sobre as nove ilhas açorianas, deixando claro que “os Açores são um bom lugar para viver, trabalhar, investir, estudar ou, simplesmente, desfrutar de locais de tirar o fôlego”.
O conteúdo está centrado no formato pergunta-resposta, onde especialistas em diversos segmentos nos Açores, no âmbito público e privado, falam sobre variados temas de promoção das ilhas.
O prefácio do livro é assinado por Adélio Amaro, escritor, Presidente do Centro do Património da Estremadura, presidente-fundador da BiblioRuralis e Director do Gazeta Lusófona, na Suíça, além de especialista no tema Açores.
O posfácio é assinado por Beatriz H. Ramos Amaral, escritora e mestre em Literatura e Crítica Literária. Ricardo Alexandre, da TSF Rádio Notícias, escreveu sobre Ígor Lopes.
A obra foi já lançada no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis, onde reuniu um grande público e autoridades luso-brasileiras, e passou também, pelo Fundão, Porto, Lisboa, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo. Agora, chegou a vez de os açorianos e açordescendentes residentes na ilha da Madeira conhecerem o resultado de dois anos de investigação para esta obra que está no final da sua segunda edição.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores