Edit Template

Câmara Municipal apoia missão das associações escutistas e guias de Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, vai voltar a apoiar os objectivos das associações escutistas e guias de Ponta Delgada, tendo assinado protocolos de cooperação com o Corpo Nacional de Escutas (CNE), Associação de Escoteiros de Portugal (AEP) e com a Associação Guias de Portugal (AGP).
“Os movimentos escutistas e guias são um pilar vital em nossa comunidade, cultivando valores como solidariedade, responsabilidade e cidadania”, começou por afirmou Pedro Nascimento Cabral, à saída da cerimónia de assinatura dos protocolos que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
“Reconhecemos o impacto positivo que têm na formação de jovens líderes e no enriquecimento do tecido social de Ponta Delgada. Encaramos o apoio contínuo que lhes temos prestado como um meio para fortalecer laços comunitários e moldar um futuro mais solidário no nosso concelho”, acrescentou o autarca, destacando “a missão humanitária” desempenhada por escuteiros e guias.
Para o Chefe do Núcleo de São Miguel do CNE, Paulo Mota, trata-se de um apoio fundamental para colocar em marcha “o conjunto de actividades anuais” que estão programadas, permitindo promover junto dos mais jovens “o espírito de escutismo, voluntariado e de apoio ao próximo”.
Por outro lado, a Chefe Regional Adjunta da Associação de Escoteiros de Portugal, Rafaela Resendes, realça o facto de a comparticipação concedida pela Câmara Municipal “contribuir para aumentar o efectivo de escoteiros” no concelho de Ponta Delgada, ao apoiar o valor das respectivas inscrições.
Já a Comissária Regional da AGP, Mariana Pedro, destacou a importância de haver investimento público no sentido de salvaguardar que “as Guias ou quaisquer outras associações não se restrinjam a uma faixa etária e populacional específica”.
Conforme disse, “queremos que todas as pessoas possam ter interesse e acesso às Guias de Portugal, bem como conhecer aquele que é o nosso método de trabalho”.

Edit Template
Notícias Recentes
Conselho das Finanças Públicas aponta degradação da autonomia financeira do sector empresarial açoriano
Açores com quebra acima da média nacional no licenciamento de obras no 3.º trimestre de 2025
Picos de Aventura distinguida pela primeira vez com o estatuto PME Excelência 2024
Universidade de Coimbra recebe José Manuel Bolieiro nas “Conversas da Casa da Lusofonia”
Auditório Ferreira da Silva acolhe hoje concerto de Natal pelo Coral de São José
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores