Edit Template

Coligação encabeça boletim de voto em S. Miguel

A coligação PSD/CDS-PP/PPM encabeça o boletim de voto das 11 candidaturas que concorrem pelo círculo de São Miguel nas eleições legislativas regionais antecipadas dos Açores, de acordo com o resultado do sorteio publicado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).
O sorteio das candidaturas apresentadas nos tribunais competentes, que se realizou na Quarta-feira, mas apenas foi divulgado no ‘site’ da CNE numa publicação datada de Sexta-feira, colocou a Alternativa Democrática (ADN) em segundo lugar no boletim de voto do círculo de São Miguel, o maior da Região, seguida da coligação PCP/PEV (CDU), PAN, coligação MPT/Aliança (Alternativa 21), Iniciativa Liberal (IL) e Chega.
Os últimos quatro lugares do boletim de voto de São Miguel, círculo a que concorrem 11 candidaturas às eleições de 4 de Fevereiro, são ocupados por BE, PS, Juntos Pelo Povo (JPP) e Livre.
Ao círculo da ilha Terceira também concorrem 11 forças políticas, mas será o JPP a surgir em primeiro lugar no boletim de voto, com a IL na segunda posição e o PS em terceiro lugar.
Em quarto lugar surgirá o ADN, seguido de CDU, BE, Chega, Alternativa 21, Livre, PAN e a coligação PSD/CDS-PP/PPM.

Coligação em primeiro
também no Faial

No círculo do Faial, a coligação PSD/CDS-PP/PPM está novamente em primeiro lugar, com o ADN na segunda posição e o PS em terceiro, seguidos de BE, CDU, Livre, Chega, IL, Alternativa 21, JPP e PAN.
Pelo círculo de Santa Maria correm igualmente 11 candidaturas, sendo o boletim de voto encabeçado pelo PAN, seguindo-se Livre, BE, IL, PS, coligação Alternativa 21, JPP, Chega, a coligação PSD/CDS-PP/PPM, ADN e, em último, a CDU.
Ao círculo do Pico foram apresentadas 10 candidaturas e o primeiro lugar do boletim de voto será ocupado pela coligação Alternativa 21, com o PAN a seguir e a IL em terceiro lugar. Livre, ADN, Chega, BE, PSD/CDS-PP, PS e CDU ocupam os restantes lugares.
Também com 10 candidaturas, o boletim de voto do círculo de São Jorge terá em primeiro lugar o ADN, seguido por IL, Alternativa 21, Chega, Livre, PAN, CDU, PS, BE e a coligação PSD/CDS-PP/PPM.
O ADN encabeça também o boletim de voto do círculo da Graciosa, com a CDU em segundo e o Livre em terceiro lugar. Chega, BE, PS, PSD/CDS-PP/PPM, Alternativa 21, PAN e IL ocupam os restantes sete lugares do boletim.
Nas Flores, igualmente com 10 candidaturas, o boletim apresentará em primeiro lugar o BE, depois Chega, Alternativa 21, PAN, CDU, PS, ADN, PSD/CDS-PP/PPM, Livre e JPP.
O círculo com menos candidaturas é o Corvo, onde irão a votos nove forças políticas, que ficarão ordenadas da seguinte forma no boletim: Chega, PS, CDU, Livre, Alternativa 21, PSD/CDS-PP/PPM, PAN, ADN e BE.
Além destes nove círculos, existe o círculo regional de compensação, que reúne os votos que não foram aproveitados para a eleição de parlamentares nos nove círculos de ilha.

Edit Template
Notícias Recentes
Venda de casas arrefece e oferta imobiliária aumenta 16% em Ponta Delgada
Oposição vai requerer inconstitucionalidade da polémica prioridade nas creches
Os cinco pisos da ala nascente do HDES já estão reabertos e acolhem 76 doentes
Missa aos sábados na Ermida de Nª Sª da Paz
Tolerância de ponto para a função pública em festas do Pico, Santa Maria e Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores