Edit Template

Coligação encabeça boletim de voto em S. Miguel

A coligação PSD/CDS-PP/PPM encabeça o boletim de voto das 11 candidaturas que concorrem pelo círculo de São Miguel nas eleições legislativas regionais antecipadas dos Açores, de acordo com o resultado do sorteio publicado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).
O sorteio das candidaturas apresentadas nos tribunais competentes, que se realizou na Quarta-feira, mas apenas foi divulgado no ‘site’ da CNE numa publicação datada de Sexta-feira, colocou a Alternativa Democrática (ADN) em segundo lugar no boletim de voto do círculo de São Miguel, o maior da Região, seguida da coligação PCP/PEV (CDU), PAN, coligação MPT/Aliança (Alternativa 21), Iniciativa Liberal (IL) e Chega.
Os últimos quatro lugares do boletim de voto de São Miguel, círculo a que concorrem 11 candidaturas às eleições de 4 de Fevereiro, são ocupados por BE, PS, Juntos Pelo Povo (JPP) e Livre.
Ao círculo da ilha Terceira também concorrem 11 forças políticas, mas será o JPP a surgir em primeiro lugar no boletim de voto, com a IL na segunda posição e o PS em terceiro lugar.
Em quarto lugar surgirá o ADN, seguido de CDU, BE, Chega, Alternativa 21, Livre, PAN e a coligação PSD/CDS-PP/PPM.

Coligação em primeiro
também no Faial

No círculo do Faial, a coligação PSD/CDS-PP/PPM está novamente em primeiro lugar, com o ADN na segunda posição e o PS em terceiro, seguidos de BE, CDU, Livre, Chega, IL, Alternativa 21, JPP e PAN.
Pelo círculo de Santa Maria correm igualmente 11 candidaturas, sendo o boletim de voto encabeçado pelo PAN, seguindo-se Livre, BE, IL, PS, coligação Alternativa 21, JPP, Chega, a coligação PSD/CDS-PP/PPM, ADN e, em último, a CDU.
Ao círculo do Pico foram apresentadas 10 candidaturas e o primeiro lugar do boletim de voto será ocupado pela coligação Alternativa 21, com o PAN a seguir e a IL em terceiro lugar. Livre, ADN, Chega, BE, PSD/CDS-PP, PS e CDU ocupam os restantes lugares.
Também com 10 candidaturas, o boletim de voto do círculo de São Jorge terá em primeiro lugar o ADN, seguido por IL, Alternativa 21, Chega, Livre, PAN, CDU, PS, BE e a coligação PSD/CDS-PP/PPM.
O ADN encabeça também o boletim de voto do círculo da Graciosa, com a CDU em segundo e o Livre em terceiro lugar. Chega, BE, PS, PSD/CDS-PP/PPM, Alternativa 21, PAN e IL ocupam os restantes sete lugares do boletim.
Nas Flores, igualmente com 10 candidaturas, o boletim apresentará em primeiro lugar o BE, depois Chega, Alternativa 21, PAN, CDU, PS, ADN, PSD/CDS-PP/PPM, Livre e JPP.
O círculo com menos candidaturas é o Corvo, onde irão a votos nove forças políticas, que ficarão ordenadas da seguinte forma no boletim: Chega, PS, CDU, Livre, Alternativa 21, PSD/CDS-PP/PPM, PAN, ADN e BE.
Além destes nove círculos, existe o círculo regional de compensação, que reúne os votos que não foram aproveitados para a eleição de parlamentares nos nove círculos de ilha.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores