No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Ponta Delgada, através de um conjunto de acções que culminaram com a detenção de 7 indivíduos, do sexo masculino, nomeadamente na detenção de um indivíduo, de 34 anos, no concelho da Ribeira Grande, pela presumível prática de um crime de violência doméstica contra a sua progenitora e filhos, através de ameaças.
A detenção de um indivíduo, de 18 anos, no concelho de Ponta Delgada, pelo crime de posse de arma proibida (bastão artesanal), com uma dimensão de 62 cms de comprimento e 33 de diâmetro.
A detenção de um indivíduo, de 20 anos, na freguesia de Capelas, do concelho de Ponta Delgada, pelo crime de posse de arma proibida (vg. soqueira).
A detenção de 2 indivíduos, de 28 e de 41 anos, nos concelhos de Ponta Delgada e da Lagoa, pelo crime de condução sob a influência de álcool, apresentando uma TAS superior a 1,20 g/l.
A detenção de um indivíduo, de 56 anos, no concelho de Ponta Delgada, pelo crime de desobediência (condução de veículo apreendido).
Procederam ainda à execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, de um indivíduo, de 27 anos, no concelho de Ponta Delgada, para cumprimento de prisão de 6 meses, pelo crime de condução sem habilitação legal.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.