Edit Template

Crianças da catequese de S. Miguelvão pintar mural em S. Vicente Ferreira

As crianças da catequese da infância em São Miguel vão celebrar o Dia da Infância Missionária em São Vicente Ferreira, no próximo Domingo, e entre as actividades previstas estão a pintura de um mural e jogos tradicionais.
De acordo com uma nota enviada pela delegação de São Miguel do Serviço Diocesano da Evangelização, Catequese e Missão o programa começa às 9h30 com o acolhimento seguindo-se um ateliê missionário, com Exposição do Santíssimo.
Segue-se o visionamento de um filme e depois a pintura do mural. As crianças farão um almoço partilhado e de tarde participarão em jogos tradicionais. O Dia da Infância Missionária terminará com uma Eucaristia.
A Infância Missionária é uma das quatro Obras Missionárias Pontifícias (OMP) , que são iniciativas de evangelização e da realidade missionária no mundo. Além da Infância, criada em 1843, existe a Propagação da Fé(1822), São Pedro Apóstolo (1889) e União Missionária (1916). Estas quatro obras nasceram de iniciativas carismáticas e foram lançadas por leigos ou sacerdotes, com a finalidade de apoiar a atividade dos missionários, animando e comprometendo directamente sacerdotes, consagrando-se com fidelidade à oração, à oferta dos seus sacrifícios, à promoção vocacional, à caridade e a actividades concretas em geral. Este dia já foi comemorado na ilha Terceira, nas ouvidorias de Angra e Praia da Vitória, com a entrega dos mealheiros com a renúncia do Advento.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores