Edit Template

Crianças da catequese de S. Miguelvão pintar mural em S. Vicente Ferreira

As crianças da catequese da infância em São Miguel vão celebrar o Dia da Infância Missionária em São Vicente Ferreira, no próximo Domingo, e entre as actividades previstas estão a pintura de um mural e jogos tradicionais.
De acordo com uma nota enviada pela delegação de São Miguel do Serviço Diocesano da Evangelização, Catequese e Missão o programa começa às 9h30 com o acolhimento seguindo-se um ateliê missionário, com Exposição do Santíssimo.
Segue-se o visionamento de um filme e depois a pintura do mural. As crianças farão um almoço partilhado e de tarde participarão em jogos tradicionais. O Dia da Infância Missionária terminará com uma Eucaristia.
A Infância Missionária é uma das quatro Obras Missionárias Pontifícias (OMP) , que são iniciativas de evangelização e da realidade missionária no mundo. Além da Infância, criada em 1843, existe a Propagação da Fé(1822), São Pedro Apóstolo (1889) e União Missionária (1916). Estas quatro obras nasceram de iniciativas carismáticas e foram lançadas por leigos ou sacerdotes, com a finalidade de apoiar a atividade dos missionários, animando e comprometendo directamente sacerdotes, consagrando-se com fidelidade à oração, à oferta dos seus sacrifícios, à promoção vocacional, à caridade e a actividades concretas em geral. Este dia já foi comemorado na ilha Terceira, nas ouvidorias de Angra e Praia da Vitória, com a entrega dos mealheiros com a renúncia do Advento.

Edit Template
Notícias Recentes
Prioridade nas creches será para crianças de pais trabalhadores
Milhares de Sopas do Espírito Santo hoje no Campo de S. Francisco
Açores registam forte subida no ranking das escolas
Número de doentes internados com Covid-19 está abaixar
Arquivado processo de dois padres Açorianos suspeitos de abuso sexual
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores